Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bebidas quentes no inverno: pequenas adaptações ajudam você a fugir das calorias


No inverno é comum sentir mais fome. O organismo sente naturalmente uma necessidade maior de energia para se aquecer e uma das maneiras de obter esta energia é por meio da ingestão de alimentos. O grande problema é que esta época chama alimentos mais calóricos. Chocolate quente, leite, cappuccino, vinho, conhaque, entre outras bebidas típicas de inverno, são exemplos de alimentos com os quais devemos ficar alertas. Sem moderação, a dieta saudável vai para o espaço e deixa, de saldo, uns quilinhos extras.

492331 16132987 300x225 Bebidas quentes no inverno: pequenas adaptações ajudam você a fugir das calorias
 De acordo com a nutricionista Viviane Borges, a sensação de aquecimento logo após se alimentar é consequência do efeito térmico desempenhado pelos alimentos dentro de nosso organismo. Esse conforto ocorre porque a metabolização desses alimentos gera energia para o nosso corpo.

“A matemática não pode ser contrariada. Se a ingestão energética alimentar é maior do que a energia gasta pelo nosso organismo, ganhamos peso. Esta diferença pode ser ainda maior na falta de atividade física, com o baixo gasto energético”, explica a especialista.
Para driblar esse problema, a nutricionista sugere algumas dicas para aproveitar melhor o clima frio, a partir da ingestão de bebidas deliciosas, porém com menor aporte energético, e sempre priorizando a moderação.


“O chocolate quente, por exemplo, pode ser preparado com leite desnatado e achocolatado light ou diet, sem adição de açúcar. O mesmo vale para o cafezinho, que aquece do mesmo jeito se tomado com adoçante e fica muito saboroso com uma pitada de canela e chocolate em pó”.

Outra opção bastante interessante e que pode ocupar o lugar das saladas no inverno são as sopas. “Nas versões menos calóricas, temos as sopas feitas com folhas e vegetais ou acrescidas de feculentos como mandioca, mandioquinha, cará ou inhame. Ao serem batidas, se transformam em creme e podem ter como acompanhamento torradas feitas com pães integrais light”, acrescenta.

Entre as bebidas alcoólicas, Viviane indica o vinho no lugar de destilados, como a vodca ou o conhaque. “Diferente do que muitos imaginam, o álcool não se transforma em açúcar e segue o metabolismo das gorduras”.
Os chás, por sua vez, são ótimas opções para aumentar a temperatura do corpo e não possuem valor calórico se tomados sem açúcar ou com adoçante.


“Além de hidratar, os chás aquecem e têm efeito diurético, o que é muito importante, especialmente nesta época do ano, em que as pessoas ingerem menos líquidos do que o necessário”, ressalta a nutricionista

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Michele Mara fotografa coleção Outono-Inverno da Kiss Flower

A Kiss Flower Plus Size agora é Michele Mara. A ícone da música soul curitibana que encantou o Brasil no concurso "O maior imitador da América Latina", do programa Domingão do Faustão agora veste Kiss Flower Plus Size. O ensaio fotográfico foi feito por Marcos Mancinni.




"Amei as roupas da Kiss. Com elas me sinto super bem vestida e valorizada", contou Michele Mara. A cantora que veste plus size falou da dificuldade de encontrar roupas que fiquem bem. "Além da dificuldade com os tamanhos, as roupas não ficavam legais no corpo e com a Kiss Flower isso não acontece mais".






(Fonte: Assessoria de Imprensa).

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Kiss Flower veste Michele Mara

A curitibana Michele Mara, vencedora do concurso "O Maior Imitador da América Latina", do programa "Domingão do Faustão", como cover de Aretha Franklin, é patrocinada pela marca Kiss Flower Plus Size.


Assistam a matéria no Programa Plug do dia 28/05/2011.