Páginas

sábado, 23 de abril de 2011

Páscoa...


Páscoa significa renascimento, renascer.
Desejamos que neste dia, em que nós cristãos,
comemoramos o seu renascimento para a vida eterna,
possamos renascer também em nossos corações.
Que neste momento tão especial de reflexão
possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças.
Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais,
porque perderam a fé em um novo recomeçar,
pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.
Não nos deixe esquecer
que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho,
tú estás conosco em nossos corações,
porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti,
você jamais o faz.
Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai
e pela humanidade,
que muitas e muitas vezes esquece disso.
Esquecem de ti e do teu sacrificio
Quando agridem seu irmão,
Quando ignoram aqueles que passam fome,
Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação,
Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo,
Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso,
um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.

Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!

Um fraterno abraço de toda a equipe Kiss Flower






quinta-feira, 21 de abril de 2011

CHOCOLATES!!!

Páscoa chegando e não há nada mais gostoso do que falar dessa delícia...


Houve uma época em que o chocolate era considerado um dos grandes vilões da dieta e, principalmente as mulheres, tentavam evitá-lo a todo custo, para não comprometer a silhueta. No entanto, há algum tempo estudos comprovam que o alimento traz benefícios ao organismo e sua má-fama foi deixada de lado. Porém, na hora de comprar a guloseima, muitas pessoas ficam em dúvidas sobre qual o melhor tipo para o seu perfil de saúde.


Como escolher:

O mercado disponibiliza um leque de opções, principalmente em épocas como a Páscoa, onde o consumo do produto aumenta consideravelmente. Para fazer uma boa escolha, antes de qualquer coisa, é necessário que a pessoa conheça suas necessidades alimentares. "Uma pessoa diabética deve escolher a versão diet e, de preferência, sem leite, ou seja, chocolates à base de soja. O leite pode atrapalhar os receptores de insulina, piorando a glicemia", exemplifica Fernanda Granja (especializada em nutrição funcional, nutrição pediátrica e fisiologia de exercício).
A profissional conta ainda, que para os adeptos de uma alimentação saudável e equilibrada as melhores opções são as versões com mais de 60% de cacau, ou as com alfarroba. "Eles têm menor teor de gordura, de açúcar e mais antioxidantes. Isso se traduz em: redução de doenças cardiovasculares, pressão arterial, possíveis tumores e maior sensação de bem estar", atesta.

Bons motivos para degustar:

O chocolate é rico em vitaminas do complexo B e, por isso, é ótimo para enegia e disposição. Além disso, é fonte de proteínas.

  • Possui minerais como ferro, magnésio, potássio e fósforo. Pode reduzir hipertensão arterial e produzir relaxamento muscular, diminuindo dores musculares e cefaleias.
  • As catequinas, substâncias antioxidantes, auxiliam na redução de doenças cardiovasculares, hipetensã arterial e células tumorais.
  • Ótimo para atletas, pois promove um efeito estimulante do sistema muscular pela presença da teobromina.
  • Indicado para estudantes ou idosos que precisam de uma concentração extra, pois possui cafeína, um estimulante do sistema nervoso central.
  • Fonte de um nutriente precursor de serotonina, a feniletilamina, o chocolate é indicado para aqueles que precisam de um estímulo para o bem-estar, principalmente mulheres com TPM, adolescentes na puberdade e mulheres menopausadas. 


terça-feira, 19 de abril de 2011

Sua salada mais atraente e nutritiva com molhos e temperos


Componentes mais do que indispensáveis em qualquer tipo de salada, os molhos, temperos e ervas enchem o prato de sabor e dão aquele colorido todo especial à comida. Além de fazer um bem enorme à saúde.

Nas dicas de hoje, vinagre e molho branco.



Vinagre: além de  saboroso, ele tem propriedades medicinais importantes como baixo valor calórico e substâncias que o tornam um coadjuvante contra a hipertensão e a má digestão. Um estudo da Universidade de Michigan (EUA) sugeriu que consumir cerca de 4 colheres de chá (20 mililitros) de vinagre branco por dia reduz em 30% a resposta glicêmica do organismo, regulando os níveis de insulina no sangue.



Molho branco: embora muito saboroso, o molho branco é extremamente calórico por combinar queijo e creme de leite, por isso, ou evite consumi-lo em grande quantidade ou opte por uma versão light, substituindo os produtos mais calóricos. "Troque o creme de leite por iogurte natural e o queijo por outro mais magro, como o branco".

(Fonte: Minha Vida/msn.com.br)

quarta-feira, 13 de abril de 2011


Varie nos temperos para deixar sua salada mais atraente e nutritiva
Componentes mais do que indispensáveis em qualquer tipo de salada, os molhos, temperos e ervas enchem o prato de sabor e dão aquele colorido todo especial à comida. Além de fazer um bem enorme à saúde.
"Escolha a salada de sua preferência e coma à vontade. As folhas apresentam baixíssima quantidade calórica devido à elevada quantidade de água. Além disso, por ser rico em fibras, o prato dará maior saciedade, evitando que cometa algum excesso entre as refeições. Porém, cuidado com os molhos. Prefira os mais leves à base de iogurte, azeite e outros mais saudáveis", sugere a nutricionista especialista do Minha Vida Roberta Stella.
A partir de hoje, o blog da Kiss Flower Plus Size vai publicar duas dicas de temperos e molhos por dia. Aproveite para incrementar seu almoço ou seu jantar e deixar sua salada ainda mais turbinada e gostosa.

Dicas de hoje:
Azeite: Conhecido como a gordura do bem, o azeite faz o maior sucesso e não é por acaso: rico em vitamina E, antioxidante essencial a saúde, ele compõe o grupo das monoinsaturadas, que fazem bem para saúde do coração. "Muitas pesquisas têm relacionado ainda, o consumo regular do azeite a efeitos bactericidas, a efeitos analgésicos e a efeitos preventivos, em casos de fraturas e vários tipos de câncer (como os de cólon e mama)", explica a nutricionista Ellen Simone Paiva.
Hortelã: refrescante e leve, combina com tomate, pepino, iogurte e abobrinha. Além de seu sabor e refrescância, é um excelente remédio para os males do estômago.

(Fonte: Minha Vida/ MSN.com.br)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Chá verde e Tai Chi Chuan podem ajudar na prevenção de doenças



Hábitos orientais como beber chá verde e praticar tai chi chuan já são comuns no Ocidente, e fazem bem à saúde, sobretudo para as mulheres. É o que aponta uma pesquisa liderada por Leslie Shen, pesquisadora nascida em Taiwan e radicada nos EUA, num estudo do Instituto Laura W. Bush de Saúde Feminina, no estado do Texas.

O chá verde é rico numa substância chamada polifenol, que é conhecida pelo seu efeito antioxidante. Dezenas de pesquisas já mostraram que quem consome níveis maiores dos polifenóis do chá verde tende a ter riscos menores de desenvolver doenças cardiovasculares, entre outros males crônicos.

Na pesquisa publicada neste domingo, no congresso “Experimental Biology”, nos EUA, Shen e sua equipe estudaram a capacidade do chá verde, em conjunto com o tai chi chuan, de aumentar a força dos ossos em mulheres que já fizeram a menopausa.

O estudo foi feito com 171 mulheres nesta fase da vida (idade média de 57 anos), com ossos fracos, mas sem osteoporose propriamente dita. Elas foram divididas em quatro grupos.

O primeiro tomou apenas uma pílula de amido, que é um placebo – termo usado para descrever uma medicação que não tem efeito químico, mas pode agir psicologicamente; o segundo recebeu 500 miligramas por dia de polifenóis de chá verde (equivalente a entre quatro e seis xícaras); o terceiro tomou pílulas de amido e fez tai chi chuan; o quarto recebeu os polifenóis e praticou tai chi chuan. A pesquisa durou seis meses, nos quais elas fizeram exames de sangue, urina e força muscular.

Os resultados mostraram que, em três meses, a substância presente no chá verde já apontava melhoras na saúde dos ossos. Com o tai chi chuan, os mesmos efeitos foram apresentados depois de seis meses. A força muscular também apresentou melhora em seis meses, em ambos os casos.

Ainda mais importante, segundo a pesquisadora, é o fato de que o chá verde e o tai chi chuan, juntos, reduziram o nível de oxidação. Isso diminui o risco do desenvolvimento não só da osteoporose, mas das doenças inflamatórias como um todo. 



Fonte: (www.globo.g1.com)