Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011


Varie nos temperos para deixar sua salada mais atraente e nutritiva
Componentes mais do que indispensáveis em qualquer tipo de salada, os molhos, temperos e ervas enchem o prato de sabor e dão aquele colorido todo especial à comida. Além de fazer um bem enorme à saúde.
"Escolha a salada de sua preferência e coma à vontade. As folhas apresentam baixíssima quantidade calórica devido à elevada quantidade de água. Além disso, por ser rico em fibras, o prato dará maior saciedade, evitando que cometa algum excesso entre as refeições. Porém, cuidado com os molhos. Prefira os mais leves à base de iogurte, azeite e outros mais saudáveis", sugere a nutricionista especialista do Minha Vida Roberta Stella.
A partir de hoje, o blog da Kiss Flower Plus Size vai publicar duas dicas de temperos e molhos por dia. Aproveite para incrementar seu almoço ou seu jantar e deixar sua salada ainda mais turbinada e gostosa.

Dicas de hoje:
Azeite: Conhecido como a gordura do bem, o azeite faz o maior sucesso e não é por acaso: rico em vitamina E, antioxidante essencial a saúde, ele compõe o grupo das monoinsaturadas, que fazem bem para saúde do coração. "Muitas pesquisas têm relacionado ainda, o consumo regular do azeite a efeitos bactericidas, a efeitos analgésicos e a efeitos preventivos, em casos de fraturas e vários tipos de câncer (como os de cólon e mama)", explica a nutricionista Ellen Simone Paiva.
Hortelã: refrescante e leve, combina com tomate, pepino, iogurte e abobrinha. Além de seu sabor e refrescância, é um excelente remédio para os males do estômago.

(Fonte: Minha Vida/ MSN.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário